A tarefa de escolher um brinde personalizado é difícil. São inúmeras opções, preços, cores e, por isso, fica complicado decidir qual deles fará parte da sua ação promocional.
Para te ajudar nesse momento, a Positiva Brindes, especializada na arte de confeccionar brindes, enumera cinco dicas para não errar na escolha e conquistar inúmeros clientes.
Dica 1. Conheça o seu público-alvo:
De nada adianta investir em brindes e criar uma campanha se você não souber do que seu cliente gosta e como fazer para fisgá-lo. Estudar o seu público-alvo é essencial.
Dica 2. Aposte em ocasiões especiais:
Momentos específicos e que estejam relacionados à rotina do seu possível consumidor são bons ganchos para investir em brindes. Por isso, avalie a possibilidade de aproveitar datas comemorativas ou algum dia que faça sentido para o seu negócio, “casando” as ações. Assim, vale a pena conferir o calendário promocional do ano, para ficar atento nas melhores datas!
Dica 3. Verifique quanto você pode gastar:
Há inúmeras opções de brindes, para todos os bolsos. Então, ao criar uma campanha promocional, certifique-se de que você possui a verba necessária para criar uma estratégia bem feita e distribuir o brinde ideal. Se você escolher o item apenas pelo preço, certamente não atingirá o público que deseja.
Dica 4. Veja o que está “bombando” em seu mercado:
Se o seu potencial cliente gosta tecnologia, verifique os brindes tecnológicos que estão em alta e invista nisso. Se, por outro lado, ele é fitness, que tal squeezes personalizados ou lancheiras térmicas? O importante é estar alinhado às tendências e as necessidades.
Dica 5. Não tenha medo de inovar:
Além de ter criatividade na elaboração dos seus brindes, você também pode inovar na utilidade que eles terão para os seus clientes. Por exemplo, se você é dono de uma livraria, por que não investir em marcadores de livros personalizados?
Entretanto, se a sua organização vende para outras empresas, como por exemplo, consultórios de odontologia, você pode investir em aventais e máscaras com a sua marca, de modo que você não só fidelizará seus clientes, mas também o público deles se lembrará da sua empresa constantemente.
Com as dicas da Positiva Brindes fica mais fácil entender e conquistar ou fidelizar os clientes. Com iniciativas racionais, bem estruturadas e planejadas, as chances de ter sucesso são muito maiores.
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